Inglaterra - DELIRIUM CAFÉ RIO

Inglaterra

English Strong Ale

Maltadas, com notas frutadas complexas. Algumas notas de “ferrugem” são aceitáveis, semelhante aos encontrados no vinho do Porto ou Xerez. A cor vai de âmbar médio a vermelho-âmbar escuro. Bem maltadas e geralmente doces, como o amargor menos evidente devido a idade mais longa do estilo. O teor alcoólico aparece, mas não atrapalha os outros sabores. De teor alcoólico significativo, embora geralmente não tão forte ou rico como uma barleywine. Normalmente inclinado em direção a um equilíbrio mais doce, mais maltado. Muito bom para o inverno.

  • Abbot Reserve – 500ml – 6,5%  álc
  • Fuller´s Golden Pride – 500ml – 8,5% álc
  • Fuller´s 1845 – 500ml – 6,3%  álc
  • Fullers Vintage Ale 2012 – 500ml – 8,5%  álc
  • Fullers Vintage Ale 2013 – 500ml – 8,5%  álc

 

Premium Bitter / ESB

As Premium Bitter, também conhecidas por ESB (Extra Strong/Special Bitter), chegam a atingir os 7% alc. Possuem cor dourada a acobreada, pouco gás, sabor intenso de malte tostado e corpo leve ao médio. Com amargor mediano ao alto, podendo também aparecer ligeiras notas frutadas. A designação ESB é mais utilizada nos EUA, devido à influência da Fuller’s ESB, uma das primeiras cervejas a ser exportada para aquele país.

  • Fuller´s London Pride – 500ml – 4,7% álc
  • Fuller´s ESB – 500ml – 5,9%  álc
  • Samuel Smiths India Ale  – 550ml – 5% álc

 

Porter

Com aroma de malte com leve torrado podem chegar ao chocolate. Podem também apresentar notas de caramelo, cereais, pão, nozes, toffee e/ou adocicado. Tem coloração marrom claro a marrom escuro. Boa translucidez, embora possa se aproximar do opaco. Colarinho de quase branco a bege claro com formação moderada e retenção de boa a razoável. O sabor de malte inclui um tostado de suave a moderado (lembrando chocolate) e comumente caráter significativo de caramelo, nozes e/ou toffee. Pode apresentar sabores secundários como café, alcaçuz, biscoitos ou torrada. Amargor de lúpulo de médio-baixo a médio, variando em equilíbrio de levemente maltoso a levemente amargo. Normalmente razoavelmente atenuado, embora versões mais doces existam. Tem corpo de médio-baixo a médio. Carbonatação de moderadamente baixa a moderadamente alta.

  • Fuller´s London Porter – 500ml – 5,4% álc
  • Samuel Smiths Taddy Porter    – 550ml – 5% álc

 

Dry Stout / Stout Seca

É um dos sub-estilo mais comuns de Stout. São leves e menos complexas do que outros gêneros de Stout. Aromas proeminentes de café, cevada tostada e malte torrado; pode haver leve aroma de chocolate, cacau e/ou cereais como notas secundárias.  De cor preto a marrom. Colarinho de bege a marrom, espesso, cremoso e persistente.  O sabor é moderadamente tostado, sabor nítido dos cereais, com acidez moderada e amargor de lúpulo médio. Final seco proveniente dos cereais tostados lembrando café. Pode apresentar um caráter de chocolate meio-amargo ou doce-amargo no paladar que persiste até o final.

  • Fuller´s Black Cab Stout– 500ml – 4,51% álc
  • Guinness lata 440ml – 4,1% alc.

 

IPA E Double IPA

Levadas para sobreviver às longas viagens entre a Inglaterra e a Índia, as India Pale Ale têm um forte componente de lúpulo, essencial para conservar a cerveja durante o máximo de tempo que se conseguisse. Curiosamente, os exemplares americanos conseguem ter um sabor e aroma ainda mais pronunciados de lúpulo, fruto do gosto dos consumidores daquele país. A cor das cervejas deste estilo varia entre o amarelo dourado e o acobreado. Diferenciam-se das English Pale Ale e das Bitters por terem um sabor final com mais lúpulo e menos caramelo.

Nas Double IPA`S / Imperial Ipa, é adicionado ainda mais lúpulo.

  • Nas Double IPA`S / Imperial Ipa, é adicionado ainda mais lúpulo.
  • Fuller´s India Pale Ale – 500ml – 5,30%  álc

 

Brown Ale

De coloração cobre intenso a marrom, aroma e sabor baixo de lúpulo. Corpo médio. Presença média de dulçor residual do malte. Com notas leves de frutas escuras. 

  • Newcastle Brown Ale – 500ml – 4,7%
  • Samuel Smiths Nut Brown ale – 550ml – 5% álc

 

Imperial Stout

Também conhecidas por Russian Imperial Stout, estas cervejas são consideradas unanimemente como as rainhas das Stout. A origem do nome remonta à época em que as cervejeiras inglesas elaboravam produtos de forte carácter, com intenso sabor de malte torrado e lúpulo, destinadas aos países bálticos e à Rússia, onde eram muito apreciadas pela Corte Imperial. A história conta que sempre que o czar russo visitava Londres, pedia cervejas deste estilo, solicitando também que fossem enviados alguns barris para a corte russa. Para suportar as viagens, essas bebidas possuíam igualmente um elevado teor de álcool, com percentagens que variam – entre os 8% e os 12% ABV. Como características apresentam carbonatação média, forte sabor a café, cacau ou chocolate e a cereais torrados, cor muito escura e grande complexidade.

  • Fuller´s Imperial Stout – 500ml – 10,7%  álc

 

Sweet Stout (Crem Stout)

São bem escuras com corpo elevado e amargor suave proveniente de maltes tostados. Antes do envase, é comum a adição de lactose para conferir mais corpo. Dulçor de malte, chocolate e caramelo prevalecem no sabor e contribuir para o aroma. O amargor do lúpulo é baixo. A impressão geral é de uma cerveja encorpada e adocicada.

  • Samuel Smiths Oatmeal Stout  – 550ml – 5% álc

 

Old Ale

Mais um estilo de Ale tradicional inglesa, antigamente conhecida por Stock Ale, passa por um processo de envelhecimento após a primeira fermentação – método similar às Porter clássicas. Têm também a característica de poderem ser guardadas por bastante tempo antes de serem consumidas. Tem forte presença de álcool e o carácter encorpado e complexo sendo excelente para o inverno.

  • Strong Suffolk – 500ml – 6,0% – álc

 

Blonde Ale

Com notas cítricas (laranja), saborosas e refrescantes.  Corpo médio e bem equilibradas.  São suaves, com bastante gás, espuma branca. Com corpo claro (dourado) e límpido. Uma variação do estilo Pale Ale. A Honey Dew leva insumos orgânicos, inclusive o mel que é importado do Brasil.

  • Fuller´s Honey Dew– 500ml – 5,0%  álc

 

Endereço:

Ipanema
Rua Barão da Torre, 183 - Ipanema
Rio de Janeiro – RJ

Funcionamento:

de segunda a quarta: de 17:00 às 01:00h,
quinta: de 17:00 às 02:00h,
sexta e sábado: 17:00 às 03:00
e domingo de 16:00 às 00:00h.

#DELIRIUMCAFERJ

 

Delirium Café Rio de Janeiro © 2015 All Rights Reserved. Seu Site na Internet