Estados Unidos - DELIRIUM CAFÉ RIO

Estados Unidos

Saison / Farmhouse Ale

Típica cerveja caseira, as “Saisons” eram produtos elaborados no Inverno para consumo no Verão,  dadas as dificuldades de refrigeração antes do século XIX. Possuem aroma e sabor frutado (habitualmente de cítricos), sendo que a adição de várias especiarias e ervas lhes transmitem um carácter meio-seco e ligeiramente ácido. Muito frescas e com boa carbonatação.

  • Brooklyn Sorachi Ace – 750ml – 7,8%  álc

 

Brown Ale

De coloração cobre intenso a marrom, aroma e sabor baixo de lúpulo. Corpo médio. Presença média de dulçor residual do malte. Com notas leves de frutas escuras. 

  • Brooklyn Brown Ale – 330ml – 5,6%  álc
  • Rogue Hazelnut Brown Nectar  – 355ml – 6,2% álc

 

Tripel

São densas, complexas, bem maltadas com notas de frutas amarelas e de cor alaranjada. Ótimo equilíbrio entre o dulçor e amargor.  Alto teor alcoólico, muito carbonatadas e com densa espuma .  Um estilo considerado “coringa” por ter vários atributos de uma boa cerveja.

  • Green Flash Le Freak– 355ml – 9,2% álc (Style: Tripel / IPA)
  • Green Flash Tripel– 650ml – 9,7% álc

 

Amber Ale & American Pale Ale

Sendo esta uma designação muito genérica, as Amber Ale podem variar desde produtos sem grande interesse e caramelizados a cervejas com uma boa quantidade e equilíbrio entre malte e lúpulo. Habitualmente, a diferença entre uma Amber Ale de qualidade e uma American Pale Ale reside no fato da primeira poder ter um carácter mais escuro devido ao malte utilizado, tendo em contrapartida menos lúpulo.

  • Brooklyn Pale Ale – 330ml – 6,9%  álc
  • Rogue Juniper Pale Ale – 355ml – 5,2% álc
  • Rogue American Amber Ale– 355ml – 5,1% álc

 

Porter

Com aroma de malte com leve torrado podem chegar ao chocolate. Podem também apresentar notas de caramelo, cereais, pão, nozes, toffee e/ou adocicado. Tem coloração marrom claro a marrom escuro. Boa translucidez, embora possa se aproximar do opaco. Colarinho de quase branco a bege claro com formação moderada e retenção de boa a razoável. O sabor de malte inclui um tostado de suave a moderado (lembrando chocolate) e comumente caráter significativo de caramelo, nozes e/ou toffee. Pode apresentar sabores secundários como café, alcaçuz, biscoitos ou torrada. Amargor de lúpulo de médio-baixo a médio, variando em equilíbrio de levemente maltoso a levemente amargo. Normalmente razoavelmente atenuado, embora versões mais doces existam. Tem corpo de médio-baixo a médio. Carbonatação de moderadamente baixa a moderadamente alta.

  • Rogue Mocha Porter – 355ml – 5,7% álc

 

Imperial/Double IPA

As Imperial India Pale Ale (IIPA) ou Double IPA (DIPA). Essencialmente é uma versão mais forte de uma IPA normal. É ligeiramente mais escura que uma IPA, devido ao uso de malte em maiores quantidades, isso se explicando pela necessidade de equilibrar a cerveja que possui, em geral, quantidades quase absurdas de lúpulo. Tal dá-lhe um caráter amargo e refrescante, fatores que ajudam a encobrir o volume de álcool que pode variar entre os 7,5% e os 12%. Muitas vezes, os produtores recorrem ao processo de dry hopping, situação em que lúpulo adicional é acrescentado ao tanque de maturação, trazendo assim notas florais e maior amargor à cerveja.

  • Green Flash West Coast – 330ml – 7,3% álc (Style: Double Ipa)

 

Belgian Strong Ale

É um termo genérico que tanto pode designar cervejas claras como escuras. São receitas belgas e têm alto teor de álcool, que pode variar entre os 7% e os 12%. São cervejas complexas, fortes, com excelente aparência (em particular a espuma) e muito saborosas. São igualmente bem equilibradas, já que o elevado teor alcoólico é muito bem equilibrado pelos aromas e sabores, tipicamente com notas a especiarias e frutos.

  • Brooklyn Local One – 750ml – 9,0%  álc (Style: Belgian Strong Ale)
  • Brooklyn Local Two – 750ml – 9,0% álc (Style: Belgian Strong Ale)

 

Vienna Lager

Um estilo de baixa fermentação (Lager), originário da Áustria. Apresentando coloração avermelhada e brilhante, com espuma baixa e persistente, seu aroma maltado é levemente tostado e adocicado, surpreendendo pelo toque floral e cítrico de lúpulo proveniente do dry hopping.  Além do corpo médio e boa carbonatação, seu sabor é marcado pela complexidade do malte e amargor persistente.

  • Brooklyn Lager – 330ml – 5,2%  álc

 

Pilsner

O aroma tipicamente apresenta leves notas de cereais vindas do malte Pilsen e lúpulos bem característicos com notas florais ou de especiarias. Limpa, sem notas de frutas. Aparência de cor palha até dourado claro, brilhante a bem límpida, com um colarinho cremoso e persistente. O sabor é amargo e com final bem definido, seco a médio- seco. Sabor maltoso moderado a moderado baixo, bem atenuado. O amargor do lúpulo domina no sabor, continua depois da finalização e permanece no retrogosto. O sabor do lúpulo pode variar de baixo a alto, mas deve vir apenas de variedades nobres alemãs. O corpo médio-leve e carbonatação de média a alta.

  • Brooklyn Pilsner – 330ml – 5,1%  álc

 

Imperial Stout

Também conhecidas por Russian Imperial Stout, estas cervejas são consideradas unanimemente como as rainhas das Stout. A origem do nome remonta à época em que as cervejeiras inglesas elaboravam produtos de forte carácter, com intenso sabor de malte torrado e lúpulo, destinadas aos países bálticos e à Rússia, onde eram muito apreciadas pela Corte Imperial. A história conta que sempre que o czar russo visitava Londres, pedia cervejas deste estilo, solicitando também que fossem enviados alguns barris para a corte russa. Para suportar as viagens, essas bebidas possuíam igualmente um elevado teor de álcool, com percentagens que variam – entre os 8% e os 12% ABV. Como características apresentam carbonatação média, forte sabor a café, cacau ou chocolate e a cereais torrados, cor muito escura e grande complexidade.

  • Brooklyn Black Stout Choco.–330ml – 10,0%  álc

 

Doppelbock

Estilo  é marcado pela forte presença de malte (cevada processada), o estilo ficou conhecido como pão líquido. As cores podem varias de claras (são mais secas) a escuras. O amargor vai de baixo para médio.  Corpo de médio-alto a alto. Carbonatação de moderada a moderadamente baixa. Muito macia sem aspereza ou adstringência. Uma variação do estilo “Bock Lager”, mais robusta e rica.

  • Brooklyn Silver Aniversary – 750ml – 9,0%  álc

 

Heller Bock

Uma variação clara do estilo Bock, produzida em Maio. São douradas com colarinho de média formação. O aroma é bem maltado, muito gostoso. No sabor percebemos o malte também, médio amargor e um pouco de álcool. Um estilo clássico alemão.

  • Rogue Dead Guy – 355ml – 6,5% álc

Endereço:

Ipanema
Rua Barão da Torre, 183 - Ipanema
Rio de Janeiro – RJ

Funcionamento:

de segunda a quarta: de 17:00 às 01:00h,
quinta: de 17:00 às 02:00h,
sexta e sábado: 17:00 às 03:00
e domingo de 16:00 às 00:00h.

#DELIRIUMCAFERJ

 

Delirium Café Rio de Janeiro © 2015 All Rights Reserved. Seu Site na Internet