Alemanha - DELIRIUM CAFÉ RIO

Alemanha

Dunkel

De cor cobre profundo a marrom escuro, frequentemente com um tom vermelho ou granada. Estilo clássico de “Lager Castanha” de Munique que se desenvolveu como uma cerveja escura e com mais ênfase no malte, em parte por causa da água com quantidades moderadas de carbonatos. Pode ter gosto como de pão líquido, com uma riqueza terrosa e de levedura não encontrada nas “Dunkels” filtradas. Embora utilize malte tostado, não costuma ter odor e paladar residual da tosta acentuada do malte.

  • Ayinger Altbairisch – 500ml –  5% álc

 

Helles

O aroma predominantemente doce e limpo de cereais vindo do malte Pilsen. Aparência vai de amarelo médio até ouro claro, límpida, e com um colarinho branco e cremoso. O sabor é levemente doce e maltoso. Os sabores de cereais e do malte Pilsen predominam, com amargor baixo a médio-baixo que dá suporte à presença do malte. Sabor de especiarias vindo de lúpulos nobres pode variar de baixo a moderadamente baixo. Um estilo leve, saboroso e refrescante.

  • Ayinger Jahrhundert – 500ml –  5,2% álc
  • Paulaner Original Hell – 500ml – 4,9%  álc

 

Dunkelweizen

O aroma é de cravo e frutado (normalmente banana). O aroma de trigo de leve a moderado. A aparência tem coloração de âmbar escuro a marrom escuro com notas de rubi. Colarinho bege claro muito grosso, persistente e consistente. O sabor é complexo, casamento com notas de frutas escuras, fenólicos condimentados semelhantes a cravo, leve sabor de banana e baunilha e moderado sabor de trigo. O sabor maltoso de trigo similar a pão é reforçado pelo farto uso de maltes Viena e/ou Munique. O corpo de médio-alto a alto. O amargor é de baixo a médio.

  • Ayinger Ur Weisse – 500ml –  5,8% álc
  • Paulaner Dunkel – 500ml – 5,3%  álc

 

Doppelbock

Estilo  é marcado pela forte presença de malte (cevada processada), o estilo ficou conhecido como pão líquido. As cores podem varias de claras (são mais secas) a escuras. O amargor vai de baixo para médio.  Corpo de médio-alto a alto. Carbonatação de moderada a moderadamente baixa. Muito macia sem aspereza ou adstringência. Uma variação do estilo “Bock Lager”, mais robusta e rica.

  • Ayinger Celebrator Doppelbock – 500ml –  6,7% álc

 

Weizenbock

O aroma tem maltosidade semelhante a pão, combinados com aroma intenso de frutas escuras (ameixa, ameixa-seca, uva-passa ou uva). Fenólicos de moderado a forte (mais comumente baunilha e/ou cravo). Nenhum aroma de lúpulo. Amargor, variando de médio a médio-baixo, permite um dulçor inicial do malte (por vezes com toque de caramelo) a ser degustado antes que o caráter de levedura e centeio tome conta. Caráter de baixo a moderado de levedura para Weizen (banana, cravo e por vezes cítrico), embora esse equilíbrio possa variar. Final médio-seco, similar a cereais, com retrogosto acidificado e suavemente amargo (proveniente do centeio). Sabor de baixo a moderado de lúpulos nobres, podendo persistir no retrogosto. Corpo de médio a médio-alto. Carbonatação alta.

  • Weihenstephaner Vitus – 500ml – 7,7%  álc
  • Schneider Mein Hopfenweisse Tap 5 – 500ml – 8,2%  álc
  • Schneider Unser Aventinus Tap 6 – 500ml – 8,2%  álc

 

Hefeweizen

Pode variar a cor de pálido / claro a castanho escuro. Cerveja com trigo e cevada maltada é caracterizada pela sua aparência turva e notas de banana e sabor residual, por vezes, baunilha e cravo. O fermento não é filtrado. O sabor de lúpulo varia de muito baixo a ausente e o amargor do lúpulo de muito baixo a baixo. Caráter ácido e cítrico proveniente da levedura e a intensa carbonatação são às vezes presentes, mas tipicamente “ocultos”.

  • Schneider Unser Original Tap 7 – 500ml – 5,4% álc
  • Weihenstephaner Weissbier – 500ml – 5,4%  álc
  • Paulaner Hefe Weissbier – 500ml – 5,3%  álc
  • Ayinger Brau Weisse – 500ml –  5,1% álc

 

Smoked Beer / Cerveja Defumada – Um estilo que remete as cervejas com mais de 2000 anos.

O aroma é uma mistura de fumaça e de malte, podem aparecer notas de bacon, gorgonzola, amadeirado. O caráter de malte pode ser baixo a moderada, o aroma de lúpulo é bem pequeno. A aparência é clara, com cremoso colarinho âmbar. No sabor temos uma mistura de fumo e de malte em equilíbrio e intensidade, mas sempre complementar variando. O começo do gole temos o dulçor do malte, mas no sabor final vem a fumaça. Tem baixo amargor e a notas de queijo, bacon e madeira queimada podem aparecer.

  • Aecht Schlenkerla Rauchbier Marzen – 500ml – 5,1%  álc
  • Aecht Schlenkerla Weizen – 500ml – 5,2%  álc

 

Eisbock

Feita através do congelamento de uma doppelbock, removendo a água congelada para maior quantidade e sabor de álcool. É clara, com uma cor que varia do cobre profundo a marrom escuro. Pouca carbonatação. O aroma é intenso, sem a presença de lúpulo, mas freqüentemente pode conter notas frutadas, especialmente de passas e ameixas. É suave, com álcool significativo. O sabor é rico e com leve dulçor, muitas vezes com notas tostadas e, às vezes notas de chocolate, sempre equilibrados por uma presença significativa de álcool.

  • Schneider Aventinus Eisbock – 330ml – 12,0%  álc

 

Weizenbier / Cerveja de Trigo Alemã

Esse estilo é feito com malte de cevada e de trigo (trigo e cevada processada). O aroma é fenólico (normalmente cravo) e notas frutadas de banana. Aroma de trigo de leve a moderado (que pode ser percebido como pão ou cereais). Tem coloração de marrom claro a marrom mogno, com turbidez. Colarinho quase branco, muito grosso, consistente e persistente. No sabor temos notas de banana e cravo. Um suave sabor do trigo, semelhante a pão ou cereais, é complementar, assim como um caráter rico de caramelo dos maltes Viena e/ou Munique. O amargor do lúpulo de muito baixo a baixo. Ácidas e efervescentes.

  • Jacobinus Weizen – 500ml – 5,7%  álc
  • Schneider Tap 3 Sem Álcool – 500ml
  • Schneider Mein Kristall Tap 2 – 500ml – 5,3% álc (Style: German Kristall Weizen) – Mais filtrada, clara e límpida, mas com várias características de Weizenbier.

 

Pilsen

O aroma tipicamente apresenta leves notas de cereais vindas do malte Pilsen e lúpulos bem característicos com notas florais ou de especiarias. Limpa, sem notas de frutas. Aparência de cor palha até dourado claro, brilhante a bem límpida, com um colarinho cremoso e persistente. O sabor é amargo e com final bem definido, seco a médio- seco. Sabor maltoso moderado a moderado baixo, bem atenuado. O amargor do lúpulo domina no sabor, continua depois da finalização e permanece no retrogosto. O sabor do lúpulo pode variar de baixo a alto, mas deve vir apenas de variedades nobres alemãs. O corpo médio-leve e carbonatação de média a alta.

  • Jacobinus Classic – 500ml – 4,8% álc

 

Endereço:

Ipanema
Rua Barão da Torre, 183 - Ipanema
Rio de Janeiro – RJ

Funcionamento:

de segunda a quarta: de 17:00 às 01:00h,
quinta: de 17:00 às 02:00h,
sexta e sábado: 17:00 às 03:00
e domingo de 16:00 às 00:00h.

Compre online com preços especiais

www.deliriumstore.com.br

#DELIRIUMCAFERJ

 

Delirium Café Rio de Janeiro © 2015 All Rights Reserved. Seu Site na Internet