Delirium Café Rio
Bamberg no Deliriuim Café - DELIRIUM CAFÉ RIO

Bamberg no Deliriuim Café

As novidades do Delirium Café na próxima semana são da consagrada Cervejaria Bamberg. Rótulos que já passaram pela casa do elefante rosa e mais dois lançamentos, O Calibre e Electra.

As cervejas da Bamberg, com receitas tradicionalmente alemães como a origem da cervejaria agora são distribuídas pela Importadora BuenaBeer.

Arte

 O Calibre  – > Pela primeira vez no Delirium Café!

Cerveja do estilo German Pilsen, leve, seca e com marcante lupulagem, é a cerveja que homenageia a banda Os Paralamas do Sucesso. Em 2014, a bebida foi premiada na categoria Ouro do 2º Concurso Brasileiro de Cervejas.

Aroma: Presença marcante do lúpulo, floral, herbal, cítrico, com leve aroma de malte Aparência: Cerveja clara, cristalina, com boa formação de espuma Sabor: Começa com uma sutileza do malte, na forma de pão, farinha, mas rapidamente é tomado pelo lúpulo. Sensação na boca: Cerveja leve, final seco, refrescante.

 Electra – > Pela primeira vez no Delirium Café!

Para celebrar seus dois anos de atividade na capital paulista, o Aconchego Carioca lança a sua própria cerveja, a Electra. O nome escolhido é uma referência ao tradicional avião que se tornou ícone da ponte aérea Rio-SP, numa brincadeira com o caminho que o Aconchego Carioca percorreu. O ano 1959 no rótulo é referente ao primeiro voo do Electra. A arte do rótulo é de André Clemente. A cerveja segue uma receita clássica de Vienna Lager – estilo original da Áustria – com notas maltadas que lembram biscoito e agradável amargor de lúpulo.

 Pilsen

Uma cerveja de baixa fermentação com 4,8% de teor alcoólico, fácil de ser bebida e refrescante. A Bamberg Pilsen foi eleita em 2008 a melhor pilsen artesanal do Brasil, através de uma degustação realizada pelo caderno Paladar do jornal O Estado de São Paulo. Harmoniza com pratos leves, não gordurosos e pouco temperados, porém culturalmente esta cerveja é consumida com todos os tipos de petiscos. Temperatura ideal de consumo entre 2ºC e 4ºC.

Aroma: Leve presença de malte com um sutil floral do lúpulo. Aparência: Coloração amarela, com espuma persistente e cristalina. Sabor: Nessa cerveja podemos notar um equilíbrio da doçura do malte com o amargor do lúpulo, porém tudo com muita sutileza. Sensação na boca: Leve, com boa carbonatação.

 München

Cerveja classificada como estilo Munich Dunkel, é uma cerveja de baixa fermentação com 5,0% de teor alcoólico. Harmoniza com carnes de porco, culinária mexicana, carnes vermelhas e pratos apimentados. Temperatura ideal de consumo entre 4ºC e 8ºC.

Aroma: Presença marcante dos maltes, caramelo, biscoito, além do floral proveniente do lúpulo. Aparência: Coloração marrom avermelhada, com espuma persistente. Sabor: Os maltes são as estrelas dessa cerveja que possui notas de caramelo, toffee e casca de pão. Para equilibrar a doçura dos maltes, a presença de amargor proveniente do lúpulo é fundamental. Sensação na boca: Corpo médio, com média carbonatação.

 Schwarzbier

Cerveja preta encontrada na região da Francônia, é uma cerveja de baixa fermentação com 5,0% de teor alcoólico, fácil de ser bebida e muito complexa nos aromas e sabores. Harmoniza com churrasco, feijoada, carnes de porco, carnes vermelhas, grelhados, charutos e sobremesas a base de chocolate. Temperatura ideal de consumo entre 6ºC e 10ºC

Aroma: Notas de café e chocolate, provenientes do malte. Aparência: Coloração preta, com espuma marrom persistente. Sabor: Presença de café, toffee, chocolate e caramelo, leve amargor do lúpulo, final seco. Sensação na boca: Corpo médio, com média carbonatação.

 Altbier

Tradicional cerveja de Dusseldorf, é atualmente um estilo difícil de ser encontrado no mundo. A cerveja possui alta fermentação com 5,0% de teor alcoólico, fácil de ser bebida e muito complexa nos aromas e sabores. Harmoniza com pratos apimentados, gordurosos, carnes vermelhas e de caça. Temperatura ideal de consumo entre 6ºC e 8ºC

Aroma: Notas de frutas vermelhas, floral e caramelo. Aparência: Coloração preta, com espuma marrom persistente. Sabor: Presença de um frutado sutil, toffee, e caramelo, amargor marcante do lúpulo, final seco. Sensação na boca: Corpo leve, com baixa carbonatação.

 Camila Camila

Cerveja do estilo Bohemian Pilsen, feita pra homenagear a música “Camila Camila” da banda Nenhum de Nós. Temperatura de serviço: de 4°C a 7°C.

Aroma: O lúpulo Saaz predomina com seu caráter floral e, em segundo plano, condimentado. Logo o malte surge com caramelo, cereal e pão. Aparência: Cerveja cristalina, de coloração amarelo escuro, espuma com excelentes formação e persistência. Sabor: O sabor vem primeiro com uma certa doçura e suavidade inicial do malte. Em seguida, o lúpulo já toma conta, não apenas com o amargo, mas também com o gosto floral, podendo-se notar um pouco de condimentado. No retrogosto, percebe-se um final seco. Sensação na boca: Corpo médio-baixo, carbonatação média.

Endereço:

Ipanema
Rua Barão da Torre, 183 - Ipanema
Rio de Janeiro – RJ

Funcionamento:

de segunda a quarta: de 17:00 às 01:00h,
quinta: de 17:00 às 02:00h,
sexta e sábado: 17:00 às 03:00
e domingo de 16:00 às 00:00h.

#DELIRIUMCAFERJ

 

Delirium Café Rio de Janeiro © 2015 All Rights Reserved. Seu Site na Internet